(51) 98550-3060

A Clínica Multisaúde oferece consultas médicas com especialistas e exames médicos, agendados de forma rápida e simples, com preços acessíveis e atendimento de qualidade e acolhedor.

Cartão Popular

Franquia Multisaúde

A realidade da saúde pública no Brasil que você precisa conhecer!

A realidade da saúde pública no Brasil é de muita demora, falta de acesso e dificuldade em conseguir um tratamento adequado. 

A saúde é uma das áreas mais importantes para o bem-estar de uma pessoa e, consequentemente, diversos modelos de negócios estão investindo nessa área para suprir todas demandas reprimidas pela falta do acesso à saúde de qualidade, no Brasil.

Para entender mais sobre o assunto, vamos traçar um panorama de como a saúde pública surgiu e o quanto ela impacta nas famílias.

Como nasceu a saúde pública no Brasil?

As raízes do sistema público de saúde no Brasil são do início do século XX, com iniciativas de combate às doenças da época. Vejamos abaixo com mais detalhes:

Em 1923 foi criado o Departamento Nacional de Saúde (DNS), órgão responsável por coordenar as políticas públicas de saúde no país. Nessa época, foram estabelecidos diversos programas e campanhas contra a febre amarela, a malária e a varíola.

Em 1930, foi criado o Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (IAPI), com objetivo de oferecer assistência médica aos trabalhadores da indústria.

Em 1942, foi criado o  Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), responsável por oferecer serviços de saúde para trabalhadores urbanos.

Já em 1960, o cenário estava um pouco diferente, após Getúlio Vargas, a preocupação com o cidadão brasileiro foi ainda maior, por isso surge o primeiro sistema público de saúde no Brasil, o Sistema Nacional de Saúde (SNS).

O objetivo do SNS era garantir o acesso à saúde a toda população, assim construíram postos de saúde, hospitais e clínicas.

Por fim, em 1988, com a promulgação da Constituição Federal, foi criado o Sistema Único de Saúde (SUS), como conhecemos atualmente. Financiado por recursos públicos, o objetivo do SUS é garantir o acesso à saúde para todos brasileiros, independente da sua renda ou classe social.

realidade da saúde pública

E por que abordamos essa linha do tempo para falarmos sobre a saúde pública no Brasil?

Porque 74% da população brasileira depende exclusivamente do SUS para atendimento médico, segundo dados computados pelo Ministério da Saúde em 2020.

E quando pensamos no SUS, precisamos apontar as grandes falhas que esse sistema de saúde possui e o quanto impacta na vida do brasileiro.

Qual é a realidade da saúde pública no Brasil?

Queremos deixar claro que não somos contra as medidas tomadas pelo governo, acreditamos que a população merece uma saúde de qualidade, e é por isso que vamos falar sobre como é a realidade hoje apontando dois grandes problemas:

1. A qualidade dos serviços oferecidos

Sabemos que o SUS é destaque em muitas áreas de atendimento ou tratamento, porém, como o jogo político interfere muito no investimento que ele precisa receber, a população acaba “pagando o preço”.

  • Falta de materiais básicos;
  • Dificuldade em conseguir um tratamento adequado;
  • Falta de estrutura adequada.

2. Demora no atendimento

Essa é a reclamação que mais ouvimos quando o assunto é conseguir um atendimento médico. E podemos destacar dois elementos aqui: a alta demanda e a falta de mão-de-obra para suprir as necessidades da população. 

  • Filas enormes para conseguir um atendimento básico;
  • Dificuldade em conseguir uma consulta com especialista que pode ser fundamental para o diagnóstico precoce de uma doença;
  • Dificuldade em conseguir agendar um tratamento;
  • Poucos profissionais disponíveis.

Quando falamos de todos esses pontos, citados anteriormente, precisamos lembrar que a população mais carente é prejudicada, já que não conseguem acessar um sistema de saúde privado. 

A saúde popular é uma alternativa para famílias que priorizam a saúde

E essa é a grande oportunidade que as clínicas médicas populares conquistaram. Oferecer para mais de 70% da população uma saúde privada com qualidade e que ela possa pagar. Nós tiramos a total responsabilidade do governo e com um valor acessível oferecemos um atendimento médico de qualidade para essas pessoas.

Sabemos que a grande maioria das famílias no Brasil, não possuem condições de pagar R$ 300 em apenas uma consulta. Entretanto, com a possibilidade de ter uma clínica popular próxima a casa, ela consegue pagar R$ 30 em média, em cada consulta.

Estamos falando de um valor 10x mais acessível para essa fatia de 70% da população!

Por isso, a você investidor, investir na saúde popular além de ser um negócio rentável, estará garantindo saúde acessível a todos. A Franquia MultiSaúde é a única franquia com modelo de negócios validado em clínica médica própria e cartão de descontos, sendo a opção perfeita para quem não quer investir a partir do zero.
Se você se interessou por esse assunto, entre em contato com nossa equipe ou acesse esse conteúdo completo para saber mais sobre franquias.

Categories
Search

Quer saber mais como podemos ajudar na montagem e estruturação do seu negócio?

Preencha o formulário abaixo e seja um franqueado